Maior celeridade no atendimento público é o que a Ministra do Ensino Superior quer do INAARESS


Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, advogou nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de o Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) se afirmar e romper com o passado, de forma a cumprir com a sua missão estatutária.
A governante fez este pronunciamento na inauguração da infra-estrutura do Sistema Informático e do Guichet de Atendimento ao Público do INAAREES, na cidade do Kilamba, em Luanda.
Maria do Rosário Sambo realçou que há um ano a instituição deu início a um processo de reestruturação do seu funcionamento e o ponto de viragem se dá com a criação das infra-estruturas inauguradas, para atender o público de forma célere, eficiente e com melhor comodidade.
Segundo a ministra, os processos de homologação e de reconhecimento de estudos afiguram-se como elementos imprescindíveis de garantia da qualidade, tendo em conta a circulação, ao nível nacional e internacional, de inúmeros documentos atestando uma formação superior que não têm a validação das entidades competentes que tutelam o ensino superior em cada país, revelando-se falsos.
Para si, as novas instalações do INAAREES vão permitir, não só a instituição responder de forma mais rápida e eficazmente as solicitações de homologação e de reconhecimento de estudos que lhe são feitas pelos utentes, mas também proporcionar uma maior comodidade aos funcionários no exercício das suas actividades administrativas e técnicas.
Com o funcionamento da rede de dados informáticos, o lançamento do portal do INAAREES, do Sistema Informático de Gestão de Documentos e Atendimento ao Público (sistema de homologação e reconhecimento de estudos do ensino superior), o instituto coloca à disposição dos utentes um serviço que permite aumentar a capacidade técnica de respostas às solicitações de homologação e reconhecimento de estudos feito pelos utentes.

Angop

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMUNICADO