Investimento Tecnológico,aposta ao Capital Humano e empreendedorismo em destaque na V antecâmara da feira do inventor e criador angolano.
Menongue: A V antecâmara da feira do inventor e criador angolano aconteceu nesta sexta-feira nas instalações da Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango, Unidade Orgânica da Universidade Cuito Cuanavale e contou com a presença da Ministra da Educação e da vice-governadora para o sector político, social e económico do Cuando Cubango. Durante a sua intervenção, Sara Luísa Mateus considerou que o desenvolvimento do país depende em grande medida do investimento tecnológico e na aposto que deve ser feita ao capital humano.
Já a Ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira congratulou-se com o que viu e ouviu dos participantes à V antecâmara da feira o inventor e criador angolano. Maria Cândida considerou ser importantíssimo o apoio que deve ser dado aos jovens que apresentaram os seus projectos, pela potencialidade que reside neles. A responsável do MED alertou que é de "mente jovem" que o país necessita para o seu desenvovimento
Entretanto o Vice-reitor para área científica e pós-graduação da Universidade Cuito Cuanavale considerou que a V antecamara da feira do inventor e criador angolano alcançou o seu desiderato pelo número de projectos, quantidade de participantes e heterogeneidade de projectos.O também docente universitário afirmou que iniciativas do genéro devem ser bem encaminhadas para que se possa incentivar o empreendedorismo na província, de modos a tornar os empreendedores em potenciais parceiros do estado na redução da taxa de desemprego e na diversificação da economia.
Comentários
Enviar um comentário