Docentes da UCC analisam o “’Impacto da planificação no clima positivo da aula”.
Menongue: A reflexão feita sob a forma
de colóquio aconteceu na passada sexta-feira na Escola Superior Politécnica do
Cuando Cubango. Foi prelector o docente universitário, MsC. José Luís Sabonete Calulo e
participaram do referido colóquio cerca de 18 professores entre angolanos e
expatriados das Escolas Superiores Pedagógica e Politécnica que leccionam no período
pós-laboral.
O prelector destacou, durante a
sua alocução, a necessidade dos docentes planificarem sempre as suas aulas,
pautando desta feita, por uma postura mais científica deixando de parte o
improviso.
José Luís Sabonete realçou
igualmente ser necessário que o docente procure, mediante ferramentas didáctico-pedagógicas,
criar um ambiente que propicie a troca de conhecimento entre o mesmo e os
estudantes.
O coloquio que se notabilizou
pela participação activa dos docentes que foram, ao longo da preleção, apresentando
questões pontuais, foi igualmente frutífero pela abordagem que se fez em
relação a distinção entre a pedagogia e a andragogia.
Comentários
Enviar um comentário