Docentes da UCC analisam o “’Impacto da planificação no clima positivo da aula”.

Menongue: A reflexão feita sob a forma de colóquio aconteceu na passada sexta-feira na Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango. Foi prelector o docente universitário, MsC. José Luís Sabonete Calulo e participaram do referido colóquio cerca de 18 professores entre angolanos e expatriados das Escolas Superiores Pedagógica e Politécnica que leccionam no período pós-laboral.
O prelector destacou, durante a sua alocução, a necessidade dos docentes planificarem sempre as suas aulas, pautando desta feita, por uma postura mais científica deixando de parte o improviso.
José Luís Sabonete realçou igualmente ser necessário que o docente procure, mediante ferramentas didáctico-pedagógicas, criar um ambiente que propicie a troca de conhecimento entre o mesmo e os estudantes.
O coloquio que se notabilizou pela participação activa dos docentes que foram, ao longo da preleção, apresentando questões pontuais, foi igualmente frutífero pela abordagem que se fez em relação a distinção entre a pedagogia e a andragogia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMUNICADO