Avaliação de desempenho dos docentes e estudantes será essencial para se atingir o ensino de qualidade no país, garante Ministra do Ensino Superior.
Menongue: A ministra, que falava durante uma reunião com dirigentes, docentes e trabalhadores da Universidade Kimpa Vita no Uíge, disse que a avaliação do desempenho dos docentes e estudantes é uma tarefa que se pretende concretizar, com critério uniforme, em todas universidades, para se atingir o ensino de qualidade no país.
“Para a avaliação do docente e a parte do estudante serão apresentados critérios gerais que vão ser discutidos nos próximos tempos”, enfatizou.Frisou que o ministério está preocupado igualmente com o novo estatuto de carreira do docente, para se recuperar as falhas existentes no sistema, com vista a melhoria da qualidade do ensino.
A ministra pediu igualmente aos dirigentes do ensino superior à contínua promoção de acções que permitam encontrar soluções de divulgação do novo estatuto do docente, para que as informações cheguem a todos.
Para Maria do Rosário Sambo, a sua visita visa também constatar o funcionamento das universidades no país, acrescentando que o Ministério do Ensino Superior vai continuar a envidar esforços para atender algumas preocupações.
Para a governante, que afirmou ter gostado do que ouviu sobre a evolução da Universidade Kimpa Vita, a sétima região académica tem um capital muito importante no processo de desenvolvimento do ensino superior.
A Universidade Kimpa Vita controla 185 docentes, 8.817 estudantes matriculados em quatro unidades orgânicas, neste ano lectivo 2018.
Conta com as (faculdades de Direito e de Economia e duas escolas superiores politécnicas.
Fonte: Angop
Comentários
Enviar um comentário